13 janeiro, 2018

Uma braçada de lírios, rosas e... gripe!

Dá-me lírios, lírios
E rosas também.
Dá-me rosas, rosas,
E lírios também,
Crisântemos, dálias
Violetas, e os girassóis
Acima de todas as flores...

Deita-me às mancheias,
Por cima da alma,
Dá-me rosas, rosas
E lírios também...

Versos de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa, Portugal (1888-1935)
Aguarela em papel “Rosas sempre rosas”, de Léah Mae, pintora e cronista, autora do belo blogue “Minhas pinturas
Pois é, o vírus da gripe entrou, sem ser convidado, em minha casa. E não parece querer sair.
Há uma semana que por aqui anda fazendo estragos: começou pelo maridão e logo depois, pumba, apanhou-me pela garganta.
Ataquei-o com antigripais, xarope, pastilhas, canja quentinha, e mantas, mas… está difícil debelar a infecção: a tosse (cavernosa) continua, o pingo do nariz não pára de cair, os espirros frequentes rebentam-me com as costas, as dores passeiam-se por mim da cabeça aos pés.
A desgraçada da gripe veio para ficar.
Entretanto, o sofá tem sido o meu melhor amigo: esparramada nele, dormito, vejo filmes gravados há meses e leio pequenos poemas. Para grandes romances… não há clima!
Afinal, o que é mesmo a gripe?
Ninguém merece!

7 comentários:

  1. Bom dia amiga, lamento que esteja com gripe, felizmente para mim, a gripe tem andado afastada, espero que continue bem longe, desejo-lhe as melhoras rápidas.
    Bom fim de semana no sofá bem tapada e quentinha,
    AG

    ResponderEliminar
  2. Nossa... querida amiga! Com toda a gripe e mal-estar digo que gostei dessa postagem! De blog novo, de postagens novas... tudo vai passar e você vem a mil!
    A obra da nossa amiga Léa, maravilhosa artista plástica sempre com suas obras que encantam. E ainda nos dá ótimas e bem humoradas crônicas.
    E você, com toda sua gripe é sempre fora de série e atenciosa com os amigos. cuida-se, aproveita o sofá...quietinha.
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  3. Teresa desejo que essa malvada gripe vá rapidamente embora e fique completamente bem.
    Lindo poema
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  4. As melhoras então!!!
    Gosto da sua escolha!
    bj
    ...
    Se gosta de queijo ralado … veja as entradas que preparei:
    ttps://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/entradas-de-chuchu-e-queijo-ralado.html
    ...
    E aqui … mais um belo recanto português:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/ponte-medieval-do-marnel.html
    ...
    Que seja uma semana bem HARMONIOSA!!!

    ResponderEliminar
  5. Desejo-lhe que melhore e que fique bem depressa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga Teresa mesmo doentinha lembro-se de ser gentil com a amiga aqui, que ficou sensibilizada e com uma vontade enorme de abraça-la e expulsar a toque de caixas essa gripe.
    Muito obrigada amiga. Gripe é uma virose insuportável, e mesmo que dure uma semana é tempo demais, principalmente no inverno.Tomara que agora já estejas se recuperando, A cronica ótima e Fernando Pessoa na postagem também.
    Beijinhos, Léah

    ResponderEliminar